TV 247 logo
    HOME > Sul

    Adolescente é estuprado ao entrar em banheiro de supermercado em Santa Catarina

    Homem de 54 anos foi preso em flagrante em Blumenau, no Vale do Itajaí

    PM SC (Foto: Divulgação)

    247 - Um homem de 54 anos foi preso em flagrante em Blumenau, no Vale do Itajaí, após ser acusado de estuprar um adolescente de 14 anos no banheiro de um supermercado. De acordo com G1, o crime ocorreu na segunda-feira (13), quando o jovem entrou em uma cabine do banheiro do estabelecimento. De acordo com informações da Polícia Civil de Santa Catarina, o suspeito estava utilizando o mictório e teria seguido o adolescente até a cabine, onde o trancou e cometeu o abuso. 

    "O menino foi forçado a praticar atos sexuais enquanto estava dentro da cabine", afirmou a Polícia Civil. A vítima conseguiu escapar quando uma outra pessoa entrou na cabine ao lado. Desesperado, o adolescente fez contato imediato com a mãe e pediu ajuda. "Ele ligou para a mãe, que acionou os policiais", relatou o delegado Bruno Fernando. 

    A mãe do jovem foi até a sede do Departamento de Investigações Criminais (DIC), que fica no mesmo bairro, e solicitou apoio. A Polícia Civil iniciou as buscas pelo suspeito e, horas depois, localizou o homem em sua residência, no bairro Ponta Aguda. 

    Ele foi detido e conduzido para o DIC.Durante seu interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio, amparado pela presença de sua advogada. Em relação ao crime, o delegado afirmou que o homem foi preso por estupro majorado, que ocorre quando há circunstâncias agravantes, como no caso da vítima ter entre 14 e 18 anos. A pena para esse crime varia de 8 a 12 anos de reclusão. "O crime foi cometido com circunstâncias que aumentam a gravidade do ato", destacou Bruno Fernando.

    Após a audiência de custódia, realizada na terça-feira (14), o homem foi libertado com a imposição de medidas restritivas. O caso chamou a atenção, pois, mesmo diante da gravidade da acusação, o suspeito não foi mantido preso. A vítima foi encaminhada ao hospital, onde passou por atendimento médico e foi submetida a exames pela Polícia Científica, conforme o protocolo de atendimento a vítimas de abuso sexual.

    O crime de estupro, tipificado no Código Penal Brasileiro no artigo 213, prevê pena de 6 a 10 anos de reclusão. Quando o agressor comete o abuso contra uma vítima com idade entre 14 e 18 anos, a pena é agravada e pode chegar a 12 anos de prisão. Esse caso reforça a necessidade de ações mais rigorosas para proteger crianças e adolescentes de crimes dessa natureza e garantir que os responsáveis sejam devidamente punidos.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados