Água da Lagoa dos Patos invade Rio Grande e causa transtornos a moradores
A cidade tem o maior número de pescadores no Rio Grande do Sul
247 - Águas da Lagoa dos Patos invadiram a cidade de Rio Grande (RS), onde tem o maior número de pescadores no Rio Grande do Sul e um dos maiores portos do Brasil. Para sair da lagoa e chegar ao mar, é necessário passar pelos Molhes da Barra, obra feita há mais de 100 anos. É uma estrutura de pedras de 4 km de extensão que forma uma espécie de canal que protege a saída dos navios do porto do município.
"Nunca, nunca existiu água até aqui", afirmou a aposentada Maria Aparecida Francisco ao Jornal Nacional. "Sempre foi até ali, do lado de lá, do outro lado da rua, mas aqui nesse ponto que ela está nunca subiu, primeira vez".
Pelo menos 126 pessoas morreram no Rio Grande do Sul desde o último dia 29 por conta dos temporais. Quase 2 milhões de pessoas foram atingidas pelas enchentes, de acordo com números divulgados por autoridades gaúchas.
A Defesa Civil estadual informou que o número de desalojados (morando com parentes ou amigos) está acima dos 339 mil - 441 das 497 cidades gaúchas tiveram problemas por causa das chuvas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: