TV 247 logo
    HOME > Sul

    Apenas 10 das 23 estações de drenagem estão funcionando em Porto Alegre

    De acordo com a prefeitura da capital, o sistema enfrenta problemas “por algum motivo” que impedem o funcionamento das outras 13 estações de drenagem de água acumulada na capital

    Avião de carga em aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (Foto: REUTERS/Wesley Santos)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Somente 10 das 23 estações de drenagem de águas estavam em funcionamento até a tarde desta quinta-feira (23) e as comportas de escoamento para o Lago Guaíba continuaram abertas. A informação foi publicada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). O sistema bombeia as águas espalhadas pela cidade de volta ao Guaíba. De acordo com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), o sistema enfrenta problemas “por algum motivo” que impedem o funcionamento das outras 13 estações de drenagem de água acumulada na capital gaúcha.

    “As bombas não funcionaram por algum motivo. Precisamos tirar os motores [das estações] e levar para o conserto, mas isso leva tempo. Temos pelo menos 20 motores em fila para conserto”, disse o prefeito durante entrevista coletiva.

    Em Porto Alegre, o nível do lago era de 3,92 metros às 14h15 desta quinta. A cota de inundação é de 3 metros - a partir desta altura, a água avança para as cidades. O lago bateu recorde e chegou a 5,33 nos piores momentos da tragédia.

    O Rio Grande do Sul tem 467 de seus 497 municípios com problemas por causa das enchentes, impactando 2,3 milhões de pessoas no estado, apontaram dados do governo gaúcho. Mais de 650 mil pessoas estão fora de suas casas.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados