TV 247 logo
    HOME > Sul

    Eduardo Leite volta a reclamar do governo Lula após reunião com o presidente

    Governador do RS agradeceu ao governo federal, mas disse que continuará reclamando

    21.08.2024 - Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião no Palácio do Planalto, em Brasília - DF. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Após reunião com o presidente Lula nesta quarta-feira (21), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), voltou a reclamar do governo federal. Ele apontou um "descompasso", alegando que, embora ajudas tenham sido anunciadas após as enchentes que devastaram o estado, os recursos efetivos ainda não chegaram de forma plena. 

    O governador destacou que programas como o de preservação de empregos precisam ser ajustados, já que as regras atuais, segundo ele, dificultam o acesso das empresas aos recursos. Apesar de uma previsão de R$ 1,2 bilhão em verbas, apenas R$ 170 milhões foram liberados até agora, disse. Segundo Leite, a burocracia está travando o processo, o que tem prejudicado principalmente empresários e agricultores.

    Leite fez questão de afirmar que sua crítica não é uma questão ideológica ou pessoal, mas uma demanda legítima do estado. "Eu faço um agradecimento [ao governo federal], mas não deixo de demandar, reclamar e criticar quando necessário", declarou. Lula, por sua vez, respondeu na semana passada que o governador "nunca está contente" e deveria reconhecer os esforços feitos em prol do estado. 

    O presidente Lula, por sua vez, exaltou o trabalho conjunto dos governos na reconstrução do estado. "Durante minha visita ao Rio Grande do Sul, combinei essa reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para falar do trabalho de recuperação feito pelos governos estadual e federal de ajuda ao povo gaúcho", escreveu Lula em suas redes sociais. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados