Gleisi: 'Janja é alvo de machismo e misoginia da extrema-direita'
De acordo com a presidente do PT, 'os oportunistas não suportam ver uma mulher atuando para transformar o país'
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), publicou nesta terça-feira (21) uma mensagem de solidariedade à primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja.
"Minha solidariedade à companheira @JanjaLula, que tem sido atacada nas redes da extrema-direita e por oportunistas. Siga enfrentando os preconceitos, o machismo e a misoginia dessa gente que não suporta ver uma mulher atuando para transformar o país e melhorar a vida das pessoas. Estamos juntas", disse.
A Polícia Federal investiga fake news contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por causa da tragédia no Rio Grande do Sul, onde, segundo autoridades locais, mais de 2,3 milhões de pessoas tiveram problemas por conta das enchentes e moradores de 461 das 497 cidades gaúchas chegaram a sofrer consequência das chuvas.
A Advocacia-Geral da União (AGU), comandada por Jorge Messias, e representantes de plataformas digitais assinaram, nesta segunda-feira (20), um acordo para combater a divulgação de informações falsas das enchentes no Rio Grande do Sul.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: