TV 247 logo
    HOME > Sul

    Ministra da Saúde desmente fake news sobre suposto desabastecimento de vacinas no Rio Grande do Sul

    "As fake news, infelizmente, são parte da destruição contra a qual temos que trabalhar", desabafou Nísia Trindade

    Ministra Nísia Trindade (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A ministra da Saúde, Nísia Trindade, usou o X, antigo Twitter, na noite deste sábado (11) para desmentir informações falsas acerca de um suposto desabastecimento de vacinas no Rio Grande do Sul, estado fortemente afetado por chuvas e enchentes nos últimos dias. Confira a postagem: 

    "Não há desabastecimento de vacina ao estado do Rio Grande do Sul. Fake news seguem tentando promover caos, como se não bastasse a tragédia que a população gaúcha está vivendo. Repusemos as doses, desde 5/5, contra uma série de doenças, como hepatites A e B, tétano e raiva.

    Enviamos ao estado um reforço de 200 mil doses contra tétano, difteria, hepatites A e B, coqueluche, meningite, rotavírus, sarampo, caxumba, rubéola, raiva e picadas de animais.

    Já estavam previstas novas 926 mil vacinas, e enviaremos mais 105 mil doses emergenciais, que chegam na segunda-feira (13/05).

    Além dos estoques das vacinas perdidas nas enchentes, estamos repondo a rede de refrigeração. 200 caixas térmicas de alta qualidade e 4.800 bobinas de resfriamento estão sendo enviadas para o armazenamento correto dos imunizantes.

    Todas as nossas forças tinham que estar focadas apenas no socorro às pessoas. As fake news, infelizmente, são parte da destruição contra a qual temos que trabalhar. Peço a todas e todos para estarmos muito atentos neste momento e não compartilharmos falsas informações.

    O Saúde com Ciência é uma fonte segura de informações. Vamos acompanhar para alertar as pessoas e para não cairmos em fake news".

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados