Ministro anuncia 134 voos semanais para o RS a partir da próxima semana
Operação busca reduzir os impactos da inoperância do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o principal do estado
247 - O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), afirmou que o governo Lula (PT) viabilizou a ampliação da malha aérea do Rio Grande do Sul após as enchentes deixarem o aeroporto de Porto Alegre, o principal do estado, inoperante. O programa incluiu o aumento no número de voos de aeroportos de cidades como Pelotas, Passo Fundo e Santo Ângelo, além de uma operação para receber passageiros na Base Aérea de Canoas.
“Estamos falando de um montante de 134 voos semanais que nós, a partir de segunda-feira (27/5), já teremos no estado do Rio Grande do Sul. É um momento desafiador, mas estamos trabalhando muito para fortalecer a aviação regional do estado”, afirmou o ministro em entrevista ao programa “Bom dia, Ministro”. Costa Filho também afirmou que existem tratativas para que não ocorra um aumento no preço das passagens aéreas no estado.
Sobre o Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, o ministro disse que ainda é impossível saber quando ele será reaberto ao público. “Só vamos poder ter uma leitura mais clara do aeroporto quando a gente tiver a água baixando definitivamente e pudermos fazer um diagnóstico do terminal, da pista, da iluminação noturna no aeroporto, para ver todos os danos que foram causados”, explicou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: