Com aeroporto de Porto Alegre interditado, Base Aérea de Canoas recebe voos comerciais a partir de terça-feira
Venda de passagens deve começar esta semana. Aeroporto Internacional Salgado Filho segue sem condições de operar em função da enchente que atingiu a capital gaúcha
247 - A Base Aérea de Canoas (RS) será liberada para voos comerciais a partir desta terça-feira (21). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia autorizado a operação de voos comerciais por meio da base aérea, em função da interdição do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul , mas ainda mas ainda não havia definida uma data específica para o início das operações.“A informação nova é que a Fraport – concessionária do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre que está alagado – viabilizou o início das operações aéreas na base militar a partir desta terça, e informou às autoridades. Fontes do setor confirmaram que, com isso, a venda de passagens deve começar ainda nesta semana”, diz a jornalista Camila Bomfim em sua coluna no G1.
A expectativa é que o governo formalize o anúncio nesta segunda-feira, esclarecendo os detalhes sobre a transição das operações. A Fraport, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Porto Alegre, está encarregada de toda a operação em Canoas. Para viabilizar essa transição, a concessionária tem trabalhado para instalar na base aérea os equipamentos necessários, como aparelhos de raio-x e escadas de acesso aos aviões.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: