TV 247 logo
    HOME > Sul

    Moro diz que vai atuar contra o 'avanço do PT' e cogita disputar governo do Paraná em 2026

    Ex-juiz suspeito, que manteve o mandato de senador, também agradeceu a Jair Bolsonaro por sua absolvição

    Sergio Moro (Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)

    247 – O senador e ex-juiz suspeito Sergio Moro afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que não descarta a possibilidade de concorrer ao governo do Paraná em 2026, mas atualmente está focado em seu mandato no Senado. Ele mencionou que antes do julgamento no TSE, conversou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre a defesa de seu mandato, enfatizando a importância da preservação do Senado e da "soberania popular" representada pelas eleições.

    Moro também comentou sua visita a Gilmar Mendes, ressaltando a necessidade de diálogo com todas as pessoas na política, independentemente de divergências passadas. Sobre Jair Bolsonaro, afirmou que o apoiou nas eleições de 2022, apesar das divergências, considerando-o uma opção melhor do que Lula. Moro acredita que a relação entre eles está pacificada. 

    Sobre a abertura de inquérito contra ele determinada por Dias Toffoli no caso Tony Garcia, Moro classificou o fato como "absolutamente heterodoxo" e destacou que a questão tem 30 anos. Em relação a uma possível candidatura ao governo do Paraná, afirmou que avaliará a possibilidade mais adiante, mantendo o foco no Senado. Moro também comentou seu voto contra a indicação de Cristiano Zanin ao STF e manteve em sigilo seu voto sobre Flávio Dino. Ele não respondeu sobre arrependimentos em relação ao cargo de ministro da Justiça. "A gente tem uma preocupação com o avanço do governo do PT no país", disse ele.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados