TV 247 logo
    HOME > Sul

    Para 53% dos brasileiros, governo Lula atua de forma positiva no enfrentamento às enchentes no Rio Grande do Sul

    Também têm avaliação positiva o governo do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Porto Alegre, além da ação da população local, influenciadores e outros

    Renan Filho, Paulo Pimenta, Lula e Rui Costa (Foto: Mauricio Tonetto/Secom)

    247 - Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (9) revela que, para 53% dos brasileiros, o governo Lula (PT) atua de maneira positiva no enfrentamento às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Os que consideram a atuação do governo federal negativa são 23% e regular 24%.

    Também têm avaliação positiva o governo do Rio Grande do Sul (54%) e a Prefeitura de Porto Alegre (59%). Além disso, são vistas como positivas as ações promovidas pela população local (88%), artistas e influenciadores (73%), lideranças locais (72%), igrejas (70%) e empresas (65%).

    Segundo a pesquisa, 70% da população acredita que a tragédia poderia ter sido evitada com obras de infraestrutura e 64% reconhece que o episódio tem a ver com as mudanças climáticas. Para 96%, tem aumentado a intensidade e a frequência de fenômenos naturais severos nos últimos anos.

    A pesquisa investigou também quais as soluções são, na opinião dos entrevistados, mais efetivas para conter as mudanças climáticas. A preservação ou criação de áreas verdes são as mais citadas (somam 36%), seguidas de ações de educação (17%) e cuidado com encostas e rios (10%).

    A pesquisa ouviu presencialmente 2.045 brasileiros de 16 anos ou mais em todos os estados do país. O grau de confiabilidade é de 95% e a margem de erro geral é de 2,2 pontos percentuais.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados