Prates destaca ações da Petrobras para ajudar a população do RS
O presidente da empresa mencionou o envio de combustíveis para otimizar o deslocamento de veículos emergenciais. Também citou medidas para a Refinaria Alberto Pasqualini (RS)
247 - O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, mencionou nesta sexta-feira (10) as ações da empresa para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, onde quase 2 milhões de pessoas estão fora de suas casas e 126 morreram desde o último dia 29. O estado tem 441 dos 497 municípios com problemas por causa dos temporais.
"Fornecimento de 126 mil litros de água potável para abrigos e Defesa Civil; Fornecimento de combustível: 367 litros de gasolina e 325 litros de diesel para veículos de resgate e atendimento humanitário nos municípios de Esteio e Canoas; Doação de combustíveis no valor equivalente a R$ 2 milhões. Será doado, prioritariamente, QAV em quantidade aproximada de 500 mil litros", afirmou o dirigente nas redes sociais.
O comandante da empresa também afirmou que o governo federal atua para diminuir os impactos das enchentes sobre a Refinaria Alberto Pasqualini (RS). "Foi feita uma visita à refinaria, apresentados os impactos dos eventos climáticos na operação e as ações realizadas para continuidade das operações e ações humanitárias. Entregas de GLP ontem superaram a cota dia (1.1 mil ton). Entregamos 1,2 mil ton. Iniciamos entregas de asfalto para recuperação e reconstrução das estradas e acessos via DNIT", disse. "Seguiremos essa rota para escoamento de óleo combustível".
De acordo com o presidente da Petrobras, "fornecimento pela Refap, através de contrato com a Vibra, de diesel e gasolina para o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Canoas". "Entregamos 300 litros de gasolina para os Bombeiros de Canoas no dia 04/05. Também foi viabilizado fornecimento de combustível Jet A para a Base Aérea de Canoas. Está sendo planejada ampliação desses volumes para até 70 mil litros de QAV".
"Fornecimento de caminhão pipa e banheiros químicos para apoio das comunidades na região. Helicóptero cedido para apoio ao resgate de vítimas. Locações de helicópteros e lanchas foram facultadas para a Defesa Civil de Canoas, caso haja demanda adicional".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: