Prefeitura de Porto Alegre decreta estado de calamidade pública
De acordo com a última medição divulgada pela Prefeitura, o rio Guaíba já estava com 3,37 metros
247 - A prefeitura de Porto Alegre decretou, na noite desta quinta-feira (2), estado de calamidade pública na capital gaúcha. O decreto da administração municipal classifica o desastre climático como de grande intensidade. De acordo com a última medição divulgada pela Prefeitura, o rio Guaíba já estava com 3,37 metros.
Desta forma, indica reportagem da CNN, a medida autoriza a prefeitura a empregar todos os recursos e voluntários na assistência à população e no restabelecimento de serviços.
O Rio Grande do Sul já registra 32 mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Também há 60 pessoas desaparecidas no estado. Segundo o governador Eduardo Leite, os números devem subir nos próximos dias.
“Com a mais profunda dor no coração, eu sei dizer que será ainda mais que isso, porque não estamos conseguindo acessar determinadas localidades”, disse.
O total de pessoas em abrigos é de 4.645 e outras 10.242 estão desalojadas. O número de municípios afetados chegou a 154. O governador pediu atenção especial das pessoas para que levem a sério as recomendações de evacuação de locais atingidos. “Estamos em uma situação absurdamente excepcional”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: