Presidente de sindicato sugere que não existe risco de desabastecimento generalizado de combustível no RS
De acordo com o Sulpetro, a prioridade para abastecimento é de veículos oficiais que estão trabalhando nos resgates e na reconstrução dos municípios gaúchos
247 - O presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Rio Grande do Sul (Sulpetro), João Carlos Dal’Aqua, afirmou que não existe risco de desabastecimento generalizado nos postos de combustíveis do estado, mas, de acordo com o dirigente, a prioridade para abastecimento é de veículos oficiais que estão trabalhando nos resgates e na reconstrução dos municípios.
Pelo menos 95 pessoas morreram desde o último dia 29. Pelas estatísticas divulgadas por autoridades gaúchas, 207,8 mil pessoas estão fora de casa - são 48,8 mil em abrigos e 159 mil desalojados (morando em casas de familiares ou amigos).
"Quem é cidadão normal pode ajudar muito não atrapalhando. Temos que passar por essa fase, são questões de alguns dias e todo mundo fazendo uma parte", ressaltou à Rádio Guaíba. "Há produto, o problema é o deslocamento".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: