PT de Porto Alegre aciona MP Eleitoral contra Michelle Bolsonaro por propaganda caluniosa
A ação se refere a declarações feitas pela ex-primeira-dama nas quais ela afirmou que a sigla seria uma "facção"
247 – O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entrou com uma ação no Ministério Público Eleitoral na terça-feira (15) contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Segundo a agência Estado de S. Paulo, a denúncia acusa Michelle de propaganda caluniosa e difamatória contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), candidata à prefeitura da capital gaúcha.
A ação se refere a declarações feitas pela ex-primeira-dama durante um evento de campanha do prefeito Sebastião Melo (MDB), nas quais ela afirmou que o PT seria uma "facção" e que haveria "insanidade mental" nas práticas da sigla.
"A gente não pode aceitar o partido das trevas, (Sebastião) Melo. A gente sabe que aonde tem o PT tem fome, tem desgraça, tem mentira, tem insanidade mental, porque não é possível ser só maldade", disse. "É uma facção, são mentirosos, são cruéis, querem roubar."
A legislação eleitoral prevê pena de detenção e multa para crimes de calúnia e difamação. A representação do PT foi assinada pela deputada estadual Laura Sito, presidente do diretório do partido em Porto Alegre.
"A acusação é infundada e ofensiva, atentando contra a honra objetiva do partido e contra a candidatura opositora", diz o documento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: