TV 247 logo
    HOME > Sul

    Suspeita de envolvimento em caso do bolo contaminado com arsênio é presa no Rio Grande do Sul

    Suspeita é nora de uma das vítimas e teve a prisão temporária decretada por triplo homicídio duplamente qualificado

    (Foto: Divulgação (Polícia Civil do RS))
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Polícia Civil prendeu neste domingo (5) uma mulher em Torres, no Rio Grande do Sul, suspeita de envolvimento na morte de três pessoas que consumiram um bolo contaminado com arsênio. A suspeita, nora de Zeli dos Anjos, mulher que preparou o bolo, teve prisão temporária decretada por triplo homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio em três ocasiões. Ela foi levada à Delegacia de Polícia de Torres e está detida no Presídio Estadual Feminino da cidade. As informações são do jornal O Globo.

    O caso, que chocou a comunidade de Torres, ocorreu no último dia 23 de dezembro, quando sete pessoas da mesma família se reuniram para um café da tarde. A única pessoa que não consumiu o bolo foi o marido de Maida Berenice Flores da Silva, que não apresentou sintomas. Três familiares, no entanto, morreram após ingerirem o bolo contaminado. As vítimas foram: Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos, Maida Berenice Flores da Silva, 59 anos, e Tatiana Denize Silva dos Anjos, 47 anos. As amostras de sangue coletadas em três pacientes confirmaram a presença de arsênio, substância altamente tóxica.

    Zeli dos Anjos, de 60 anos, permanece internada na UTI em estado estável, mas a investigação da polícia ainda está em andamento. A criança de 10 anos que também comeu o bolo foi a última a receber alta na sexta-feira passada. O marido de Neuza, que não consumiu o bolo, e o marido de Maida, que foi hospitalizado, estão fora de perigo.

    A Polícia Civil já ouviu algumas testemunhas no inquérito e aguarda melhores condições de saúde para interrogar Zeli sobre as circunstâncias do caso.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados