Alckmin destaca retomada da indústria brasileira: "nota 10"
"Nesta sexta-feira, 13, quem se assusta são os pessimistas!", ironizou o vice-presidente
247 - Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) publicou vídeo no X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (13) celebrando os dados positivos alcançados pela indústria: "a nossa indústria teve duas vezes nota dez esta semana. Primeiro, linha branca e linha marrom. Vendas de geladeira, fogão, máquina de lavar roupa, televisão, cresceram 29%. População com mais salário, mais renda e vivendo melhor, melhorando a sua qualidade de vida".
"A segunda boa notícia: indústria automotiva. Entre os dez países de maior economia do mundo, aquele que mais cresceu a indústria automotiva, venda de veículos, foi o Brasil. Este ano, 15% aumentou a venda de veículos. E vamos continuar trabalhando", acrescentou Alckmin.
"Nesta sexta-feira, 13, quem se assusta são os pessimistas!", escreveu o vice-presidente na legenda.
O setor automotivo brasileiro encerra 2024 como um dos grandes destaques da economia nacional, registrando o maior crescimento de vendas entre os dez principais mercados globais. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), presidida por Marcio de Lima Leite, as vendas cresceram 15% em relação a 2023, atingindo 2,6 milhões de unidades, o que inclui automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O bom desempenho reflete o ambiente econômico favorável proporcionado pelo governo Lula, com crescimento de 3,5% do PIB neste ano, fortalecimento da renda e avanços proporcionados pela Nova Indústria Brasil, que prioriza a modernização e o fortalecimento do setor produtivo nacional.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: