HOME > América Latina

Bolsonaristas vão à Argentina de Milei para fazer ataques a Lula e ao STF

Audiência no Congresso argentino, patrocinada por uma aliada de Milei, visa expor supostos "ataques à liberdade de expressão e casos de censura no Brasil"

Jair Bolsonaro (à esq.) e Javier Milei (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na tentativa de estreitar laços e fortalecer alianças com a extrema direita internacional, aliados de Jair Bolsonaro (PL) embarcaram rumo a Buenos Aires nesta quinta-feira (30), segundo o Estado de S. Paulo. O objetivo declarado é participar de uma audiência no Congresso argentino, onde figuras como os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Marcel Van Hatten (Novo-RS) e Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) prometem intensificar ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao governo Lula (PT).

Já no convite para o evento há uma fake news, de que o governo e o Judiciário brasileiros estariam promovendo censura no país. O convite, enviado pela deputada María Celeste Ponce, organizadora da audiência e aliada do presidente argentino Javier Milei, diz que a presença dos deputados brasileiros será "fundamental para discutir e expor os constantes ataques à liberdade de expressão e os numerosos casos de censura no Brasil".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados