TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Cuba anuncia libertação de 553 presos após remoção de lista de terrorismo dos EUA

    Segundo o Ministério das Relações Exteriores de Cuba, os prisioneiros beneficiados foram condenados por diversos crimes e serão liberados de forma gradual

    Bandeiras dos EUA e de Cuba (Foto: REUTERS/Alexandre Meneghini)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O governo de Cuba confirmou nesta terça-feira (14) que libertará 553 prisioneiros após a decisão dos Estados Unidos de retirar o país da lista de patrocinadores do terrorismo, de acordo com reportagem da DW. A medida foi anunciada pelo presidente americano Joe Biden nos últimos dias de seu mandato, antes da posse de Donald Trump.

    O anúncio conjunto de Washington e Havana foi mediado pelo Vaticano, com apoio dos governos do Brasil e da Colômbia, e sinaliza uma possível reaproximação entre os dois países. No entanto, a retomada de Trump ao poder pode reverter esse avanço, já que ele indicou a possibilidade de restabelecer a designação de Cuba como patrocinador do terrorismo, decisão que impõe sanções financeiras severas.

    A Casa Branca destacou que a exclusão de Cuba da lista estava condicionada à libertação dos detentos. Segundo o Ministério das Relações Exteriores de Cuba, os 553 prisioneiros beneficiados foram condenados por diversos crimes e serão liberados de forma gradual.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados