Maduro: líderes da oposição na Venezuela devem enfrentar a justiça
'Oposicionistas devem parar de se esconder', afirmou o presidente venezuelano
247 - Os líderes da oposição venezuelana Edmundo González e María Corina Machado devem enfrentar a justiça, disse o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a repórteres.
"Se você perguntar minha opinião como cidadão, essas pessoas deveriam estar atrás das grades. Como chefe de Estado, eu diria que deve haver justiça. Eles devem parar de se esconder e devem comparecer ao escritório do procurador," disse o chefe de estado ao ser perguntado sobre o que deveria acontecer com Machado e González.
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) informou que Nicolás Maduro venceu e foi reeleito com 51,2% dos votos, contra 44% do opositor Edmundo González. A oposição afirmou que González venceu com 70%.
O presidente venezuelano vem denunciando tentativa de golpe e afirmou que lideranças aliadas dos Estados Unidos têm envolvimento com os protestos contra o governo chavista. Mais de 1.000 pessoas foram presas desde o último domingo (28) na Venezuela, informou o Ministério Público.
Nesta semana, manifestantes pegaram pedaços de pau e coquetéis molotov nas ruas de Caracas, onde acontecem atos de violência entre manifestantes e agentes da Polícia Nacional Bolivariana, que disparou tiros contra participantes de protestos.
O presidente Nicolás Maduro afirmou que pediu ao Tribunal Superior do país para garantir que todos os partidos possam fazer a solicitação da contagem dos votos. A divulgação das atas e contagem da votação é um apelo feito por países como o Brasil, Colômbia, EUA, e União Européia (com Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: