Milei se reuniu com CEO da empresa por trás da criptomoeda Libra antes de promovê-la
Encontro com Julian Peh, da KIP Protocol, ocorreu no Hotel Libertador, em Buenos Aires, durante o Tech Forum, em outubro de 2024
247 - Um novo capítulo no escândalo envolvendo o presidente argentino, Javier Milei, e a criptomoeda Libra ($LIBRA) veio à tona com a revelação de que o mandatário se reuniu, em outubro de 2024, com Julian Peh, CEO da KIP Protocol, empresa responsável pela criação do token.
O encontro, que ocorreu no Hotel Libertador, em Buenos Aires, durante o Tech Forum, pode complicar ainda mais a situação de Milei, já acusado de promover um ativo digital associado a suspeitas de fraude.
Segundo informações publicadas pelo jornal La Nación e repercutidas pela CNN Chile, o encontro entre Milei e Peh teve como pauta temas ligados ao futuro da Inteligência Artificial e a possibilidade de a empresa implementar suas soluções na Argentina. No entanto, a reunião ganhou destaque após a divulgação de que a KIP Protocol é a criadora da criptomoeda Libra, que Milei promoveu em suas redes sociais na última sexta-feira (14), gerando uma valorização explosiva seguida de uma queda abrupta do ativo.
O caso ganhou proporções ainda maiores com a estimativa de que cerca de 40 mil pessoas tenham sido prejudicadas após investirem na Libra seguindo a recomendação de Milei. O volume de transações envolvendo a criptomoeda chegou a US$ 1,5 bilhão, com uma capitalização de mercado que atingiu US$ 4 bilhões em seu pico. A rápida desvalorização do ativo, no entanto, deixou milhares de investidores com prejuízos, em uma "puxada de tapete" — prática em que os desenvolvedores inflacionam artificialmente o valor de uma criptomoeda para depois vender suas participações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: