TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Advogados do X preparam novo pedido para reverter bloqueio da rede social no Brasil

    Os representantes da empresa alegam ter cumprido todas as exigências do STF, mas ainda precisam apresentar documentação complementar

    Rede social X (Foto: Reuters)

    247 - Os advogados da rede social X, antigo Twitter, preparam um pedido formal ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitando a liberação para que a plataforma volte a operar no Brasil. Segundo a coluna do jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil, o documento deve ser entregue à Corte ainda esta semana e a defesa pretende demonstrar que todas as exigências feitas por Moraes - a nomeação de um representante legal, o bloqueio dos perfis indicados e o pagamento das multas impostas - foram cumpridas.

    Ainda conforme a reportagem, a defesa da rede social pretende encaminhar o pedido independentemente da apresentação de novos documentos solicitados pelo ministro no último sábado (21). Na ocasião, Moraes pediu provas adicionais de que a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova é, de fato, a representante legal da empresa no país.

    Ao avaliar a documentação já enviada, o ministro concluiu que sua determinação não havia sido totalmente cumprida e exigiu que o escritório de advocacia responsável pela defesa da plataforma apresentasse informações complementares, incluindo as procurações societárias originais emitidas pelas sócias controladoras da rede social. Essas procurações deverão ser "devidamente notarizadas e consularizadas" para comprovar a representação legal da advogada no Brasil.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados