TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Anielle Franco após decisão do STF: 'que o julgamento seja rápido. Esperamos tempo demais'

    "O Brasil quer e precisa de justiça por Marielle e Anderson!", escreveu a ministra

    Anielle (mais destaque) e Marielle Franco (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil I Câmara Municipal do Rio)

    247 - A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, destacou nesta terça-feira (18) a importância de os ministros do Supremo Tribunal Federal terem votado para tornar réus os suspeitos de serem os mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, mais outras duas pessoas vão responder a uma ação penal pelos crimes.

    "Estou em missão presidencial fora do Brasil, mas acompanho mesmo de longe a decisão do STF. Um dia muito esperado pela nossa família e pela sociedade brasileira durante esses anos. Desejo que o julgamento seja rápido, pois já esperamos tempo demais. Reitero minha confiança na justiça, na Polícia Federal e na condução do Supremo. O Brasil quer e precisa de justiça por Marielle e Anderson!", afirmou Anielle na rede social X.

    A então vereadora do município do Rio foi assassinada em março de 2018 na região central da capital, num lugar sem câmeras. O ex-policial militar Ronnie Lessa admitiu ter efetuado os tiros contra Marielle. Outro miliciano, Élcio de Queiroz, confessou ter dirigido o carro de onde partiram os disparos.

    Investigadores apuram um elo entre os interesses dos irmãos Brazão e a exploração imobiliária ilegal em regiões mais periféricas da cidade do Rio, o que era denunciado por Marielle durante o mandato dela na Câmara Municipal.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados