Arthur Lira afirma que PEC do Quinquênio deve enfrentar resistência na Câmara
"Alguns projetos que tramitaram no Senado nos trouxeram algumas situações de despesas", disse o presidente da Câmara
247 – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que aumenta o salário de juízes e procuradores, apresentada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A informação foi publicada nesta quarta-feira (24) pelo site CNN Brasil.
“Se esse projeto estivesse tramitando na Câmara, você sabe como ele estaria sendo tratado, né?”, afirmou durante um evento da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.
Arthur Lira ainda expressou ceticismo quanto ao avanço da matéria na Câmara, devido às preocupações com o impacto financeiro que a PEC do Quinquênio poderia ter sobre os cofres públicos.
“Acho que vai ter muitas resistências. Não estou aqui para fazer críticas ao Senado, mas alguns projetos que tramitaram no Senado nos trouxeram algumas situações de despesas", declarou.
O presidente da Casa ainda disse entender que o projeto iria valorizar a magistratura, mas ressaltou que “não é abrindo o benefício para todas as carreiras que vai se resolver”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: