Bolsonaro reclama de Moraes após indiciamento e promete "lutar" na PGR para evitar denúncia
No entanto, Bolsonaro admitiu ter poucas esperanças de reverter a situação
247 - Jair Bolsonaro se manifestou após ser indiciado pela Polícia Federal (PF) no âmbito das investigações sobre articulações golpistas. O ex-presidente criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e declarou que irá "lutar" para evitar que a Procuradoria-Geral da República apresente uma denúncia contra ele.
No entanto, Bolsonaro admitiu ter poucas esperanças de reverter a situação. “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”, disse Bolsonaro após seu indiciamento pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (21), ao jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
“Tem que ver o que tem nesse indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar”, finalizou.
A PF encerrou nesta quinta-feira investigação que apurou a existência de uma organização criminosa que atuou de forma coordenada, em 2022, na tentativa de manutenção do então mandatário. O relatório final foi encaminhado ao STF com o indiciamento de 37 pessoas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, incluindo Bolsonaro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: