Câmara aprova suspensão de trechos de decreto de Lula que regulamenta posse de armas
Entre as mudanças está a alteração das restrições de localização de clubes de tiro, que previa que os estabelecimentos deveriam estar a uma distância superior a 1 km de escolas
Reuters - A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira proposta que revoga trechos de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estabelece regras para a posse e coleção de armas de fogo.
De acordo com a Agência Câmara Notícias, entre as mudanças previstas no projeto de decreto legislativo (PDL) aprovado está a retirada do conceito de arma de uso restrito para os armamentos de pressão por gás comprimido ou por ação de mola, com calibre superior a 6 mm, que disparem projéteis de qualquer natureza.
A proposta, que agora irá ao Senado, também retira algumas exigências impostas pelo decreto presidencial para a obtenção de certificado de atirador desportivo.
O PDL também modifica parcialmente restrições de localização de clubes de tiro desportivo, retirando do decreto a necessidade de o local estar a uma distância superior a 1 quilômetro em relação a estabelecimentos de ensino, públicos ou privados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: