CCJ adia votação do PL da Anistia
Deputado Rodrigo Valadares (União/SE) apresentou o parecer favorável à anistia
247 – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara adiou, nesta terça-feira (10), a votação do PL da Anistia. Antes da análise, parlamentares da base governista apresentaram requerimentos para incluir duas Propostas de Emenda à Constituição e um projeto de lei na pauta da sessão, o que tomou a tarde toda.
Com o início da ordem do dia no plenário, a presidente da CCJ, Caroline De Toni (PL-SC), teve que encerrar a sessão, adiando a votação para quarta-feira (11).
Nesta terça-feira, o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) apresentou parecer favorável ao PL da Anistia, destacando que essa pauta é apoiada pela direita e que é esperado o apoio dos candidatos à presidência da Câmara.
A oposição tem adotado a estratégia de alterar os membros das bancadas na comissão, com o objetivo de garantir o quórum necessário para discutir a proposta. O PP, legenda do presidente da Casa, Arthur Lira (AL), por exemplo, substituiu dois parlamentares moderados por deputados da bancada agropecuária, alinhados com a base bolsonarista.
O PL da Anistia perdoa os crimes praticados pelos extremistas inconformados com o resultado das eleições de 2022 que depredaram os palácios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Planalto em uma tentativa de perturbar a ordem pública. (Com informações de Agência Câmara de Notícias).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: