Comissão da Câmara aprova convite para Elon Musk esclarecer supostos abusos de autoridade no Brasil
O colegiado também convidou o ativista estadunidense Michael Shellenberger para participar de uma reunião
247 – A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou nesta terça-feira (23) um convite para que Elon Musk, o proprietário da rede social X (antigo Twitter), preste esclarecimentos urgentes sobre supostos abusos de autoridade cometidos por agentes brasileiros.
Em uma iniciativa similar, o colegiado também convidou o ativista estadunidense Michael Shellenberger para participar de uma reunião na comissão.
Os requerimentos, apresentados pelos deputados federais Sanderson (PL-RS) e Delegado Fabio Costa (PP-AL), surgem em meio ao conflito entre Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Recentemente, em publicações feitas no X, Musk ameaçou desobedecer às ordens judiciais brasileiras que determinavam o bloqueio contas na rede social. Ele também publicou mensagens ofensivas ao ministro.
Após os ataques, o bilionário foi incluído no Inquérito das Milícias Digitais, que investiga a ação de influenciadores e políticos que utilizam plataformas digitais para disseminar informações falsas. (Com informações de CartaCapital).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: