Comparsa de irmão de Marcola, líder do PCC, pagava R$ 5.000 de aluguel para Deolane em SP
Everton de Sousa, 30, conhecido como "Gordão", foi preso em 27 de outubro de 2021
247 - Everton de Sousa, 30, conhecido como "Gordão", foi preso em 27 de outubro de 2021, suspeito de envolvimento em lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC). Durante interrogatório realizado em 5 de novembro de 2021 na 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Sousa declarou que pagava R$ 5.000 por mês de aluguel por um apartamento localizado na Rua Anália Franco, no bairro Tatuapé, zona leste de São Paulo.
De acordo com reportagem de Josmar Jozino, no UOL, o Deic apurou que o imóvel era de propriedade da influenciadora digital Deolane Bezerra Santos, 36, presa no Recife durante uma operação que investigava o envolvimento de uma organização criminosa em jogos de azar e lavagem de dinheiro. A operação também cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão no apartamento. Deolane e uma irmã, ambas advogadas, acompanharam a ação dos policiais.
A esposa de Everton de Sousa foi detida na mesma operação. Durante interrogatório, ela afirmou que o marido havia alugado o imóvel de Deolane por meio de um contrato verbal, alegando que eles eram amigos, mas não soube informar o valor da locação.
Na operação, os policiais apreenderam porções de drogas, uma pistola Taurus furtada, cinco telefones celulares, um bloqueador de sinal de celular, comumente utilizado por quadrilhas de roubo de cargas e assalto a bancos, e um automóvel BMW.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: