Corpos das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo serão transportados para Cascavel nesta terça-feira
De acordo com o último levantamento oficial, das 62 vítimas do acidente aéreo, 22 eram moradoras do município paranaense
247 - A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que realizará o transporte dos corpos das vítimas do voo 2283, da VoePass, para a cidade de Cascavel, no Paraná, na tarde desta terça-feira (13), informa O Globo. De acordo com o último levantamento oficial, das 62 vítimas do acidente aéreo, 22 eram moradoras do município no oeste paranaense. A prefeitura da cidade sugeriu a realização de um velório coletivo.
“Tivemos mais de 20 óbitos só de moradores de Cascavel, então acreditamos que as capelas mortuárias e as salas de velório que temos no município não serão suficientes para atender a todos, já que este serviço em nosso município é público. Por isso, disponibilizamos o Centro de Eventos como alternativa para as famílias das vítimas”, disse Beto Guilherme, superintendente da ACESC, autarquia que administra o serviço funerário e os cemitérios da cidade.
Desde ontem, o Centro de Eventos e Convenções da cidade, espaço público com mais de 14 mil metros quadrados, passou por uma "reforma" de última hora para se transformar em uma grande sala de velórios. As urnas funerárias serão transportadas pela aeronave KC-390 Millennium, operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) - Esquadrão Gordo, com decolagem prevista para às 15 horas, a partir da Base Aérea de São Paulo (BASP).
Os corpos do casal Daniela Schulz, de 30 anos, e Hiales Fodra, de 34, foram levados separadamente pela família de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, para Moreira Sales, no Paraná, cidade a cerca de 2 horas de distância de Cascavel. A identificação dos dois foi facilitada por conta de tatuagens e de próteses de silicone em Daniela, e no ombro de Hiales.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: