TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Denunciado pela PGR, ministro das Comunicações se reúne com cúpula do União Brasil

      Juscelino Filho foi denunciado pela PGR por suspeitas de desvio de emendas parlamentares quando ocupava o cargo de deputado federal

      O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), deverá se reunir nas próximas horas com dirigentes da legenda após ter sido formalmente denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeitas de desvio de emendas parlamentares quando ocupava o cargo de deputado federal, destaca o jornalista Lauro Jardim em sua coluna no jornal O Globo. 

      A denúncia foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), que será responsável por avaliar se aceita ou não a acusação, o que tornaria Juscelino réu na ação penal. O ministro, por sua vez, nega qualquer irregularidade e afirmou confiar que a Corte rejeitará a denúncia apresentada pelo Ministério Público.

      O avanço do caso trouxe nova pressão sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já que ele próprio havia estabelecido, em junho do ano passado, que a permanência de Juscelino no governo dependeria diretamente de uma eventual denúncia formal da PGR.

      Na ocasião, o ministro já havia sido indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Lula, ao comentar o caso durante uma viagem ao Maranhão, relatou que conversou diretamente com Juscelino e lhe deixou clara qual seria sua posição institucional.

       “O que eu disse para ele: a verdade, só você que sabe. Se o procurador indiciar você, você sabe que tem que mudar de posição. Enquanto não houver indiciamento, ele fica como ministro, se houver indiciamento, ele será afastado (...) Eu quero que ele seja julgado da forma mais honesta possível”, afirmou o presidente na ocasião.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados