Dias Toffoli manda soltar “Cantor do PCC” preso na Argentina
Cantor está preso na Argentina desde o início de agosto
247 - O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (19) a soltura de Elvis Riola de Andrade, conhecido como "Cantor", ex-diretor da torcida organizada Gaviões da Fiel e supostamente ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Cantor está preso na Argentina desde o início de agosto, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). As informações são do jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no Metrópoles.
Em dezembro, Toffoli havia revogado uma ordem de prisão contra Cantor, emitida pela Justiça de São Paulo. No entanto, em junho, o STJ atendeu a um pedido do Ministério Público paulista e determinou a prisão novamente, depois que Cantor tentou entrar na Bolívia em abril. Ele foi barrado pelas autoridades bolivianas ao desembarcar em Santa Cruz de la Sierra, em um voo vindo de São Paulo.
O STJ considerou que a tentativa de ida à Bolívia violava as condições impostas para que Cantor permanecesse em liberdade. Ele foi localizado e preso em Buenos Aires em 1º de agosto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: