É um problema para a democracia, diz Sidônio sobre decisão da Meta de acabar com fact-checking
O futuro ministro da Secom participou nesta quarta-feira de evento em referência aos dois anos dos atos golpistas de 8 de Janeiro
247 – O publicitário Sidônio Palmeira, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), afirmou nesta quarta-feira (8) que a decisão da Meta de acabar com a checagem de publicações feitas nas plataformas da empresa é um problema para a democracia.
Durante um evento em referência aos dois anos dos atos golpistas de 8 de Janeiro, Palmeira enfatizou que terá como objetivo, na secretaria, fazer com que "a comunicação chegue na ponta".
Quando questionado sobre o impacto do anúncio da empresa nos objetivos do governo, o publicitário afirmou que "a decisão da Meta já é um problema", destacando que o fato também afeta a democracia.
Nesta quarta-feira, ele ainda apontou que o ressurgimento da extrema direita está diretamente ligado ao crescimento das redes sociais, que têm servido como espaço para a disseminação de fake news e discursos de ódio.
"Essa é uma característica inerente a isso. Não estou falando aqui do governo, estou vendo essa análise mais geral de gente fazendo estudo sobre esse tema", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: