TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Frente de Kassab e Elmar teve maior alinhamento com o governo nas votações na Câmara

    Legendas que apoiam Hugo Motta mostraram uma tendência majoritária de oposição

    Gilberto Kassab (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    247 – Uma análise das votações na Câmara dos Deputados indica um cenário de preocupação para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à frente que apoia Hugo Motta (Republicanos) na sucessão de Arthur Lira (PP) como presidente da Casa.

    Legendas como PP, Republicanos e PL apresentaram uma maioria de votos contrários ao governo, com 54% das votações alinhadas à oposição e 46% a favor do governo federal.

    O PL, sob a liderança de Ciro Nogueira, destacou-se com uma oposição praticamente total, votando contra o governo em 90% das decisões. Lideranças do PT indicam que, com Motta na presidência, a Câmara ficaria sob influência bolsonarista e o presidente Lula ficaria dependente de líderes como Valdemar da Costa Neto, Ciro Nogueira e Tarcísio de Freitas.

    Por outro lado, a frente liderada por Gilberto Kassab (PSD) e Elmar Nascimento (União Brasil), que conta com partidos como União Brasil, PSB, MDB e outros, mostrou maior apoio ao governo, com 71% de alinhamento nas votações. 

    Atualmente, Kassab e Nascimento buscam atrair o PT e Lula com a promessa de uma base mais comprometida com as diretrizes governamentais.

    Apesar das movimentações, o presidente Lula afirmou que não tem um candidato definido para a presidência da Câmara, destacando que essa decisão cabe aos partidos e aos deputados federais. As declarações foram feitas em entrevista à Rádio Vitoriosa, de Uberlândia.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados