TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Gilmar Mendes suspende investigação contra presidente do PSDB por suspeita de desvios na Saúde de Goiás

      Decisão atende a um pedido da defesa de Marconi Perillo, ex-governador de Goiás e atual presidente do PSDB, no âmbito da Operação Panaceia, da PF

      Marconi Perillo (Foto: Lourival Augusto/Câmara dos Deputados)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o inquérito da Polícia Federal que investiga o ex-governador de Goiás e atual presidente do PSDB, Marconi Perillo, por suspeita de desvios na Saúde do Estado durante sua gestão à frente do Executivo estadual. A decisão provisória foi tomada até que o caso seja analisado com mais profundidade. As informações são do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo.

      Em nota, o advogado de Perillo, Romero Ferraz Filho, explicou que recorreu ao STF para "resguardar os direitos" do cliente, apontando que o ex-governador poderia ser prejudicado na investigação. "Enquanto isso, a defesa de Marconi Perillo reafirma sua confiança na Justiça e rechaça, de novo, as ilegalidades, arbitrariedades, violência política e flagrante abuso de autoridade cometidos contra o ex-governador e familiares", afirmou o advogado no texto, de acordo com a reportagem.

      Perillo, que foi alvo da Operação Panacéia, nega as irregularidades apontadas. Em sua decisão, Gilmar Mendes argumentou que o processo não deveria tramitar na primeira instância, pois, segundo o ministro, Perillo tem direito ao foro por prerrogativa de função.

      “Considerando a iminência de imaginável constrangimento ilegal com a conclusão das investigações, conforme determinado na parte final do ato reclamado, e a possível apresentação de eventual denúncia por órgão oficiante indevido e perante juízo incompetente, entendo ser o caso de conceder a medida cautelar postulada”, disse o ministro Gilmar Mendes em sua decisão.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados