TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Gleisi critica Tebet após ministra falar em revisão do aumento real de aposentadorias e benefícios sociais

    "Desvincular a Previdência do salário mínimo e incluir o Fundeb na conta do piso da Educação são ideias muito ruins, que contrariam o programa eleito em 2022", disse a deputada

    Gleisi Hoffmann e Simone Tebet (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), criticou a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), que falou em rever a política de ganho real das aposentadorias e dos benefícios sociais. Ao jornal Valor Econômico, Tebet disse discutir com sua equipe um cardápio de propostas que inclui a desvinculação de aposentadorias e benefícios sociais da política de ganhos reais do salário mínimo. A pasta da ministra também faz simulações para incorporar o Fundeb (Fundo para Desenvolvimento da Educação Básica) ao piso constitucional da Educação.

    Gleisi classificou as duas propostas como "muito ruins" e disse que ambas contrariam o programa do governo Lula (PT), escolhido pela população brasileira nas urnas nas eleições de 2022. A parlamentar ainda disse ser "preocupante" que tais propostas tenham sido ventiladas pela ministra e alertou para a "injustiça social" das medidas. "Desvincular a Previdência do salário-mínimo e incluir o Fundeb na conta do piso da Educação são ideias muito ruins, que contrariam o programa de governo eleito em 2022. Se adotadas, iriam prejudicar diretamente milhões de aposentados e alunos de escolas públicas, a população que precisa ser protegida pela ação do estado, ações estas garantidas na nossa Constituição. É no mínimo preocupante que sejam defendidas pela ministra Simone Tebet. Responsabilidade fiscal não tem nada a ver com injustiça social", publicou Gleisi nas redes sociais.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados