Governo lança 50 novos voos para receber turistas no verão
“O objetivo é incentivar o turismo interno e a conexão do Brasil com novos destinos", disse o ministro Celso Sabino
247 - O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta segunda-feira (11) a adição de 50 novos voos para a alta temporada, entre dezembro e fevereiro, buscando atender à crescente demanda turística durante os meses de férias, informa o G1. A iniciativa, que faz parte do programa “Conheça o Brasil: Voando”, renovado pelo governo, é uma parceria entre os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, a Embratur e as principais companhias aéreas do país.
Segundo Sabino, a expansão dos voos representa um aumento de 12% no número de assentos oferecidos em relação ao mesmo período do ano passado. “O objetivo é incentivar o turismo interno e a conexão do Brasil com novos destinos, facilitando o acesso de brasileiros a várias regiões do país e também a destinos internacionais estratégicos”, declarou o ministro durante o lançamento do programa.
Até o momento, foram revelados alguns dos novos trechos internacionais que a Gol adicionará à sua malha: voos diretos entre o Brasil e as cidades de Bogotá (Colômbia), San José (Costa Rica), Cancún (México) e Aruba. Esses novos destinos reforçam a estratégia de promover o Brasil como um hub turístico na América Latina, proporcionando mais opções de deslocamento aos brasileiros e facilitando o fluxo de turistas estrangeiros ao país.
O programa “Conheça o Brasil: Voando” tem como foco tanto incentivar o turismo doméstico quanto fortalecer a conectividade do Brasil com o exterior, oferecendo uma gama mais ampla de destinos e horários.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: