Governo Lula lança auxílio extraordinário para pescadores atingidos pela seca na região Norte
O valor de R$2.824 será pago em parcela única
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nesta terça-feira (8) uma medida provisória que concede um auxílio de R$2.824 para cerca de 100 mil pescadores atingidos pela seca na região Norte, informa O Globo. O valor será pago em parcela única após a publicação do crédito extraordinário pelo governo nas próximas semanas.
Serão contemplados pescadores de aproximadamente 100 municípios que tiveram situação de calamidade pública ou emergência decorrente das secas na região. “A estiagem prolongada que atinge o norte do país tem afetado de maneira crítica as comunidades pesqueiras artesanais que possuem relação de dependência e subsistência com os rios, dificultando e impedindo o acesso a alimentos e a água potável”, diz nota do governo.
Durante o mês de setembro, Lula e uma comitiva de ministros visitaram comunidades afetadas pela seca no Amazonas. “Voltei de lá com o compromisso que cuidar daquele povo também é minha responsabilidade. Eu fui lá para enxergar mulheres, homens e crianças”, disse o presidente em entrevista à Rádio Norte Fm.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: