Haddad diz que não se preocupa com Arthur Lira na relatoria da reforma do Imposto de Renda
Para o ministro, Lira demonstrou comprometimento com a agenda fiscal durante o mandato à frente da Câmara dos Deputados
247 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (8) que vê com tranquilidade o fato de o deputado Arthur Lira (PP-AL) ser o relator do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais.
Para Haddad, Lira demonstrou comprometimento com a agenda fiscal durante o mandato à frente da Câmara dos Deputados e deve manter a mesma postura como relator.
"O Arthur Lira foi a pessoa que, na presidência da Câmara, se comprometeu com a agenda fiscal. Tenho todas as razões para acreditar que o comportamento dele como relator não vai ser diferente", disse. "Pode aparecer alguma ideia. Se alterar, eu acredito que ele não vai colocar em risco o equilíbrio da proposta”.
Haddad também voltou a defender a ampliação da isenção como uma medida diante da desigualdade social do país. Segundo o ministro, o Brasil tem uma das piores distribuições de renda do mundo e não seria “razoável” a pasta da Fazenda não corrigir a distorção.
"Do mesmo jeito que eu olho para as contas públicas, para o ambiente de negócio e a reformulação de setores, eu olho também para a distribuição de renda", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: