Inquéritos envolvendo Bolsonaro devem ser concluídos até a próxima semana, dizem investigadores da PF
Inquéritos que serão encaminhados ao STF apuram as suspeitas de falsificação de certificados de vacinas e a tentaviva de venda ilegal de joias pertencentes ao Estado brasileiro
247 - A Polícia Federal (PF) pretende enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) os relatórios finais de duas investigações envolvendo Jair Bolsonaro (PL) nos próximos dias, ou até a semana que vem, diz a jornalista Daniela Lima em sua coluna no g1. Os inquéritos abordam a falsificação de certificados de vacinação de Bolsonaro e sua família, bem como a venda ilegal de joias pertencentes à República.
Os investigadores têm como objetivo concluir esses relatórios até sexta-feira (28). Em ambos os casos, a delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, foi considerada fundamental para o andamento dos inquéritos. Cid confessou ter participado diretamente na criação de certificados de vacinação falsos e na venda de joias que foram presenteadas a autoridades pela Arábia Saudita
A PF já reuniu provas contra Cid e avançou nas investigações, que incluem membros de sua família, como sua esposa e seu pai. Na tentativa de reduzir as implicações penais, Cid optou por firmar um acordo de delação premiada, colaborando com as investigações.
Aliados de Bolsonaro negam qualquer irregularidade nos casos, alegando que as investigações são uma forma de perseguição política.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: