HOME > Brasil

Lula defende maior presença de mulheres no governo

Atualmente, o ministério do governo Lula conta com nove mulheres

Solenidade de encerramento da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 –  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfatizou a importância de aumentar a representatividade feminina no governo durante o encerramento da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ocorrida na quarta-feira (17). Atualmente, o ministério do governo Lula conta com nove mulheres.

Em janeiro de 2023, no começo do terceiro mandato do petista, o gabinete tinha 11 ministras. Desde então, Ana Moser foi substituída por André Fufuca no Ministério do Esporte e Daniela Carneiro deixou o Ministério do Turismo, agora liderado por Celso Sabino.

“Quero cumprimentar nossa querida companheira Esther Dweck ministra da Gestão, que é outra companheira que faz jus à gente ter trazido mais mulheres para o governo e faz a gente ter a ideia de que é preciso de mais mulheres ainda para que o governo fique melhor”, declarou.

Na ocasião, o presidente ainda revelou que a primeira-dama, Janja Lula da Silva, o aconselhou a escolher cuidadosamente as palavras para o discurso, dada a "sensibilidade aguçada" da plateia. Lula também expressou o desejo de aprender sobre como se dirigir às pessoas com deficiência. (Com informações de CNN Brasil).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados