Lula deve participar de cúpula da Celac sobre Trump por videoconferência
O encontro foi convocado diante da crise migratória desencadeada pelas políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não viajar a Honduras para participar da reunião de emergência da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), marcada para esta quinta-feira (30), informou o site Metrópoles. O encontro foi convocado pela presidente de Honduras, Xiomara Castro de Zelaya, atual líder do bloco.
Embora tenha descartado a viagem presencial, o Palácio do Planalto avalia a possibilidade de participação de Lula de forma virtual. A reunião abordará, entre outros temas, questões ambientais, a "unidade latino-americana" e a crise migratória desencadeada pelas políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Nesta segunda-feira (27), Lula esteve com o chanceler Mauro Vieira para debater a crise migratória, após brasileiros deportados pelo governo estadunidense relatarem agressões por parte de agentes dos EUA no último fim de semana.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: