HOME > Brasil

Lula pede um minuto de silêncio para vítimas da queda de avião em Vinhedo

O avião tinha 61 pessoas a bordo no momento do acidente

Lula durante cerimônia de Lançamento da Fragata Tamandaré (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Durante a cerimônia de lançamento da Fragata Tamandaré, da Marinha, em Itajaí (SC), nesta sexta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP).

"Primeiro, tenho de ser portador de uma notícia muito ruim e queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse 1 minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo", disse. "Parece que todos morreram". 

Lula expressou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas em uma publicação na rede social X.

A aeronave, um bimotor com 61 pessoas a bordo, caiu na tarde desta sexta-feira. O avião havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo. Entre os ocupantes estavam 57 passageiros e 4 comissários, de acordo com informações da Voepass Linhas Aéreas, empresa proprietária da aeronave. A capacidade total do avião era de 68 pessoas.

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, casas foram atingidas após a queda, e uma equipe foi enviada ao local para prestar assistência. Até o momento, não há informações acerca de sobreviventes do acidente aéreo, relatou a Polícia Militar. As buscas na área continuam. (Com informações de UOL).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados