Lula poderá receber visitas de familiares após cirurgia no crânio, diz médico do presidente
Presidente segue na UTI. Cardiologista Roberto Kalil Filho disse que Lula poderá receber parentes próximos, mas visitas de trabalho seguem vetadas
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, submetido nesta terça-feira (10) a um procedimento cirúrgico no crânio, poderá receber visitas de familiares, conforme informou seu médico, o cardiologista Roberto Kalil Filho. Lula passou por cirurgia para drenar um hematoma na cabeça, resultado de uma queda no banheiro em outubro. Segundo o UOL, Kalil disse que, neste momento, o presidente poderá receber parentes próximos, mas visitas de trabalho ainda não estão liberadas.
A primeira-dama Rosângela Silva, conhecida como Janja, está ao lado de Lula desde que ele viajou de forma emergencial de Brasília a São Paulo para ser internado no Hospital Sírio-Libanês. A assessoria da Presidência informou que uma suposta imagem de Lula com uma faixa na cabeça que circula na internet é falsa. A montagem tem sido repassada em grupos de internet. Até o momento, não há imagens oficiais do presidente após o procedimento cirúrgico.
O boletim médico, divulgado nesta quarta-feira (11), destaca que o presidente segue com dreno e aguarda novos exames. Ainda conforme o boletim, Lula continua "sob cuidados intensivos", mas seu quadro "evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências". Ele segue acompanhado por Kalil e Ana Helena Germoglio, médica da Presidência.
"Ele está bem, passou bem a noite", disse Kalil. Questionado se o presidente está de bom humor, o médico respondeu "sim, está". O quadro segue conforme o previsto pela equipe médica — a expectativa é de que ele fique 48 horas na UTI. Lula está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: