Mauro Cid vai dizer o que sabe sobre participação de Braga Netto em trama golpista, afirma advogado
O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro prestará novo depoimento nesta quinta-feira
247 - O tenente coronel Mauro Cid vai implicar o ex-ministro da Defesa e candidato a vice de Bolsonaro nas eleições de 2022, Walter Braga Netto, em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (21), informa o G1. A informação foi confirmada pelo advogado de Cid, Cezar Bittencourt.
O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) prestará depoimento após a Polícia Federal identificar omissões e contradições em suas versões. A audiência ocorre no âmbito da Operação Contragolpe, que revelou detalhes de uma trama golpista e um plano para assassinar o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Na última terça-feira (19), Cid disse em depoimento que não sabia sobre os preparativos desse plano. No entanto, os investigadores estão convencidos de que ele omitiu informações ao longo da delação premiada, já que as apurações contradizem a versão defendida pelo militar. O depoimento de Cid será conduzido por Alexandre de Moraes.
A PF suspeita que Braga Netto seja o principal elo entre o grupo de militares que planejava matar as autoridades e o governo de Jair Bolsonaro. Inclusive, as investigações apontam que uma reunião realizada na casa do general tratou sobre detalhes do plano golpista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: