Mendonça amplia prazo de inquérito e PF prepara depoimento de Silvio Almeida
Ex-ministro será ouvido nos próximos 60 dias. Depois, PF vai decidir sobre eventual indiciamento
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça decidiu, nesta segunda-feira (17), prorrogar por mais 60 dias o inquérito que investiga o ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida por importunação sexual, informa o g1.
A decisão de Mendonça atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF), que justificou a necessidade de mais tempo para a conclusão do caso. Entre as últimas diligências previstas está a oitiva do ex-ministro, considerada fundamental para a definição do próximo passo da investigação. Ao final desse período, a PF decidirá se há elementos para indiciá-lo ou não, o que pode abrir caminho para uma eventual denúncia pelo Ministério Público.
O caso tramita sob sigilo no STF, mas já foram colhidos depoimentos de diversas mulheres que acusam Almeida de importunação sexual. Entre as denunciantes está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (PT). As denúncias resultaram na demissão do ex-ministro em setembro do ano passado.
Silvio Almeida nega as acusações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: