Ministros de Lula celebram suspensão do X e mandam recado a Elon Musk
Moraes destacou a importância de respeitar a soberania nacional, preocupação que ecoou entre os membros do governo
247 - Os ministros do governo do presidente Lula celebraram a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão imediata da plataforma X, de Elon Musk, no Brasil. A plataforma, que tem sido utilizada para a propagação de fake news e demonstrado apoio a Jair Bolsonaro, foi alvo da medida após descumprir ordens judiciais relacionadas às investigações sobre os atos golpistas. Moraes destacou a importância de respeitar a soberania nacional, preocupação que ecoou entre os membros do governo.
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que "nenhuma empresa, por maior que seja, está acima das leis dos países onde opera. A empresa X precisa ter representante legal no Brasil, cumprir as decisões da Justiça, incluindo as do STF, e respeitar nossas leis, assim como as demais empresas. Somos uma nação soberana que acolhe bem os investimentos estrangeiros, mas exigimos respeito!". Dias reforçou que a decisão do STF é um marco na defesa das leis e da ordem no país.
Já o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, celebrou a suspensão da plataforma em tom de vitória, dirigindo-se diretamente a Musk: "E agora, @elonmusk, está bloqueado!!!!! Aqui no Brasil, tem lei!!!! Bye, bye!". A comemoração dos ministros reflete o posicionamento firme do governo em garantir que as empresas que operam no Brasil respeitem as regras e não contribuam para a desestabilização política do país.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: