“MP precisa agir e rápido contra as fake news”, diz Pedro Serrano
Notícias falsas continuam sendo espalhadas por opositores do governo Lula, que tentam culpar a gestão dele pela situação deplorável da população gaúcha
247 - O jurista Pedro Serrano destacou nesta segunda-feira (13) que a Polícia Federal deve manter vigilância permanente com o objetivo de punir as pessoas responsáveis por fake news, ainda mais em um contexto de tragédia no Rio Grande do Sul, onde, segundo autoridades locais, mais de 2,1 milhões de pessoas sofreram consequências das enchentes e 447 dos 497 municípios gaúchos tiveram problemas por causa das chuvas.
"Juca Kfouri tem razão. Certas Fake News tem significado sabotagem as medidas de salvação de vidas e preservação da saúde da população na tragédia do Sul. O Ministério Público precisa agir e rápido", escreveu o estudioso na rede social X.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que as notícias falsas são "produzidas e disseminadas de forma planejada e industrializada". O titular da Secom pediu que a PF investigue núcleos de propagação de fake news.
A tragédia no RS deixou quase 150 mortos desde o último dia 29. As estatísticas divulgadas por autoridades mostraram que o número de pessoas fora de casa é de 617 mil - 79,5 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: