"Não vamos perder o mata-mata", diz Padilha após derrotas do governo no Congresso
Enquanto o Congresso rejeitou alguns vetos de Lula a projetos aprovados pelo parlamento, o Legislativo manteve um veto do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL)
247 — O ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, afirmou nesta segunda-feira (3) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não ficou surpreso com as derrotas em votações no Congresso na semana passada, como a derrubada do veto a um trecho do PL das "saidinhas".
“Nada do que aconteceu na sessão do Congresso surpreendeu os articuladores do governo. Não vamos perder o mata-mata. Não estamos sendo derrotados naquilo que é essencial. Temos muita consciência dessas prioridades. É um valor muito importante”, afirmou o chefe da pasta. “Temos consciência da realidade do Congresso Nacional. Estamos vencendo esse debate em parceria com o Congresso”.
“O governo sempre foi muito realista. Desde o ano passado que nós sempre apresentamos ao Congresso Nacional uma pauta centrada no avanço econômico e social. Nós temos noção da realidade do perfil do Congresso Nacional, que espelha o que foi o pensamento do Brasil no dia das eleições. O presidente e a articulação política têm total noção realista do Congresso e da centralidade dos nossos projetos na economia. Vamos continuar avaliando”, completou.
O ministro fez as declarações após uma reunião com Lula, da qual também participaram os líderes da Câmara, José Guimarães, do Senado, Jaques Wagner, e do Congresso, Randolfe Rodrigues. Os secretários-executivos Dario Durigan, da Fazenda, e Miriam Belchior, da Casa Civil, também estiveram presentes.
Enquanto o Congresso rejeitou alguns vetos de Lula a projetos aprovados pelo parlamento, o Legislativo manteve um veto do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) a uma proposta que criminalizava as fake news. O governo petista era a favor de que o veto fosse derrubado. (Com informações de R7).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: