Nova onda de desinformação: Nikolas anuncia que irá reagir às novas regras do Pix
O Banco Central (BC) anunciou novas regras para aumentar a segurança do Pix e combater fraudes no sistema de pagamentos instantâneos
247 - Protagonista de uma grande onda de desinformação em janeiro a respeito das novas regras do PIX, Nikolas Ferreira usou as redes sociais para se manifestar sobre as novas regras. “E lá vamos nós novamente…”, provocou o extremista.
O Banco Central (BC) informou, nesta quinta-feira (6), que chaves Pix de pessoas ou empresas que tiverem algum tipo de irregularidade cadastral na base de dados da Receita Federal deverão ser suspensas.
O Banco Central (BC) anunciou novas regras para aumentar a segurança do Pix e combater fraudes no sistema de pagamentos instantâneos. Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (6), o chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do BC, Breno Santana Lobo, esclareceu que as novas medidas impedirão o uso do Pix por CPFs e CNPJs em situação irregular, como "cancelado", "suspenso", "nulo" e "falecido". A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico.
“A medida é para combater fraude, não para limitar o uso do Pix pelas pessoas. Não tem nada a ver com situação fiscal, se a pessoa está pagando imposto ou não”, explicou Lobo. Ele destacou que um dos principais objetivos da mudança é evitar que fraudes sejam cometidas com identidades de pessoas falecidas. “O que a gente não quer é morto fazendo Pix. É uma medida específica, operacional, que não tem efeito sobre usuários finais”, acrescentou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: