"Nunca vi tanta solidariedade e compaixão do povo brasileiro, ajudando cada pessoa desesperada no RS", diz Lula
Presidente começou seu discurso em evento na Bahia pedindo um minuto de silêncio pelas vítimas das enchentes mortais no estado
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saudou o espírito de solidariedade do povo brasileiro, que não mediu esforços para prestar auxílio aos afetados pelas enchentes devastadoras que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
"Nunca vi tanta solidariedade e tanta compaixão do povo brasileiro ajudando cada pessoa desesperada com o volume de chuva que até então a gente desconhecia", disse Lula na inauguração do Hospital Costa das Baleias e visita ao campus da UFSB, em cerimônia em Teixeira de Freitas (BA), nesta sexta-feira (10).
Ele também prometeu visitar cada cidade afetada pelas chuvas. "Quando a água baixar vou visitar todas as cidades e olhar na cara dos meus irmãos, dizer que o governo vai cuidar de você. Tudo isso por causa do meu sangue nordestino e porque eu pensei que minha vida tinha acabado. Obrigado meu Deus, por tanta generosidade comigo, e que eu possa dividir essa generosidade com o povo brasileiro e pobre desse país", disse.
Em relação à Bahia, Lula disse ainda que "o governo federal não faltará" ao estado "em hipótese alguma".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: